Bastidores do Turfe Pernambucano – 24/10/25

– Em reunião realizada na tarde-noite desta quinta feira 23, O Presidente Carlos Baltar, junto com a Direção e Comissão de Corridas, trataram dos últimos ajustes para programação do 57º Grande Prêmio Bento Magalhães e deram boas noticias para o turfe em 2026.

-As boas noticias começam com 0 aumento nas premiações em 10% a partir da primeira reunião de 2026, ficando assim: Páreos de turma $2.200,00 reais; Provas Especiais, $ 2.500,00 reais; Clássicos, $ 3.600,00 reais; Grandes Prêmios, $ 6.000,00 reais. Os Grandes Prêmios Bento Magalhães e Edisio Pereira 2026 terão premiação de $ 30.000,00 reais.

Presidente do JCPE, Carlos Baltar, anuncia boas premiações para o ano de 2026

-Também foram divulgadas as dotações da programação do Grande Prêmio Sérgio Paiva e do Grande Prêmio Paulo Paiva, no mês de dezembro. O Sérgio Paiva terá a premiação de $ 10.000,00 reais e o Paulo Paiva $ 6.000,00 reais.

Grande Prêmio Sérgio Paiva terá dotação de $ 10.000,00 reais e o Paulo Paiva, $ 6.000,00

-O Grande Prêmio Mossoró, em janeiro, pagará a premiação de $ 10.000,00 reais.  A premiação do Clássico Jockey Club de Pernambuco, que será chamado na distância de 1.200 metros, será divulgada em breve.

Monumento em homenagem ao cavalo Mossoró, no Parque de Exposições de Animais do Recife

-Com o aumento nas premiações em 2026, os custos aumentarão em 21%, chegando na casa de $ 733.000,00 reais.

-A Direção do Jockey Club de Pernambuco deve anunciar em breve o calendário de corridas para 2026, para que os proprietários e treinadores possam fazer seus planejamentos. Segundo o Presidente do Jockey, o calendário tem 14 grandes prêmios, 19 provas clássicas e 15 provas especiais.

-Os valores das comissões paga aos jóqueis passa de $ 100,00 para $ 110,00 reais. Dos treinadores, passa de $ 60,00 para $ 66,00 reais e dos cavalariços será de $ 40,00 reais.

-Está em andamento projeto de extensão da raia, passando a reta de frente de 400 para 500 metros, ficando a Comissão de Corridas com mais uma opção de chamar páreos na distância de 2.100 metros. Caso a obra seja realizada ainda em 2025, o Grande Prêmio Mossoró, em janeiro, terá a distância de 2.100 metros. Se não, será camada em 2.000 metros.

-Também ficou definido em reunião que a premiação dos vencedores do Torneio Melhores do Ano  de 2025 será no dia da programação do Grande Prêmio Mossoró.

Premiação dos melhores do ano 2025 será em janeiro de 2026

-A Direção do JCPE confirmou a realização do Torneio Melhores do Ano para 2026, com algumas alterações. O novo regulamento deverá ser divulgado até o final de dezembro de 2025.

-A parceria do Stud Cariri, Cortez & Bastião fez mais duas aquisições. Renewed Hope, que já tínhamos anunciado no último bastidores, e o alazão Unclo Charming, um 3 anos uma vitória.

Parceria do Stud Cariri, Cortez & Bastiões anuncia reforços já para o Festival do Edisio Pereira 2025

-Manoelito Barros disse que a nova aquisição com Lelo Pereira, Prime Fortune, foi desfeita devido a problemas físicos do animal, mas já esta em negociação com outro animal. Paulo Pereira vazou o nome do pretendido. Rin Tin Tin.

Manoelito e Lelo. Por enquanto na Madalena, só Princesa Heloísa

-Para quem tiver interesse na aquisição de um bom parelheiro, Emilio Cabreira está oferecendo Dândi, um castanho 3 anos, filho de Courtier (USA) e One More Tray,  com uma vitória em 1.200 metros em Cidade Jardim, pista de areia molhada. Dândi é irmão paterno de Obataye, está inscrito no 9º páreo domingo no Tarumã.

O lindo irmão paterno de Obataye , campeão do Latinoamericano 2025, já tem vitória na areia. Boa compra para a Madalena

-O Treinador Nilson Lima acompanhou a movimentação do passeio dos animais na tarde dessa sexta feira 24. N.Lima esta confinante em uma boa apresentação de Ultimo Romântico, do S.Ludmer, que ele treinou em Cidade Jardim.

Nilson Lima. Conhecendo os bastidores do turfe pernambucano.

-O jóquei G.Santana também passou a tarde na vila hípica. Esta bastante animado para as corridas de amanhã.

G.Santana. Quer ganhar corridas na Madalena.

– Se você por uma acaso passar na vila hípica durante a noite de hoje ou de madrugada e ver alguém pela rua da cocheira do treinador M.L.Maciel, andando pra lá e pra cá não se assuste, não é assombração. E Clayton Box, vigiando Ato Máximo. O Homem não dorme. Tá tinindo!

Clayton Box. Só vai dormir depois do Bento.

-Perguntamos ao Dr. Luiz Roberto Medeiros sobre a baliza que vai largar Bebê Fortuna. A resposta foi; Foi boa, vai largar e correr bem calmo no fundo lote e vai chegar na frente do lote. Haja coração!

Bebê Fortuna. Tá na ponta dos cascos.

-Sexta  feira 24 de outubro, véspera do Bentão 2025. A tarde na vila hípica foi bastante agitada. Os passeios dos animais começaram a partir das 15;30hs. Os animais que estão inscritos nas provas clássicas começaram a sair das baias por volta das 16:30hs, exceto os cavalos de Alexandre Bezerra que sairão  após as 18:00hs. Dizem que foi para Dr. Pedro não ver.

Krusvarovski. Passeio só após as  18hs.

-Flashes da movimentação da vila hípica na tarde da sexta-feira 24.10, véspera do Bentão 2025.  

Essa turma ai fica logo na entrada e vê tudo. Não passa nada desapercebido.

Paulo Henrique, Paulo Pereira e Augusto Uchoa.

Comitiva do Turfe Sobralense.

O Embaixador do Turfe Nordestino disse que tem quatro barbadas pro Bento!. Lanceloto Kitten, Rainbow Lius e ,Minessota. O último disse que era segredo!

Dr. Mauricio Rola, W.Gomes, Cocota, James Smith, Luiz Dorneles, Pantico e esposa, Dudu Allain Teixeira.

M.L.Maciel, Dr. Ricardo, Clayton Box e Jubinha

Geraldo Carvalho, Ivon, Ciro Feitosa, Everton e Tado.

.

.PH Pereira em momento de meditação.

Dizem que esse cavalo é uma das barbadas da reunião. Sabe quem é?

O Cavalariço Donizete trás esse cravado. É 24 horas de dedicação . Diz quem é?

 

Postada em Bastidores do Turfe, Notícias.