Bastidores do Turfe Pernambucano – 26/12/25

Por: Comunicação JCPE

Fotos: Chico Mendonça – Fernando Carvalho – Moises Sales. 

-Estamos encerrando mais um ano de atividades do turfe pernambucano e essa é a última edição dos Bastidores do Turfe Pernambucano em 2025. O nosso objetivo foi levar informações não só do turfe nordestino como também atuações de animais e profissionais do turfe pernambucano em outras praças de corridas. Agradecemos a todos, proprietários, profissionais e amigos que nos passaram informações de bastidores, e queremos contar com a participação de todos no ano vindouro.

-Lembrando a todos que a entrega das premiações do Torneio Melhores do Ano 2025 será na segunda-feira 29, às 18:00hs, no terraço das sociais do JCPE, onde será servido um coquetel de confraternização. Os vencedores do torneio 2025 foram.

Proprietários

1º Joaquim Moreira da Silva

2º Haras Bongy PE

3º Haras Depiguá

Joaquim Moreira da Silva. Campeão entre os proprietários.

Jóquei

1º W.Gomes

2º F.H.Costa

3º R.Sousa

W.Gomes. Conquistando o primeiro titulo de melhores do ano.

Jóquei Escolinha

1º Adriel Richard

2º Victor Gabriel

2º Paulo Sérgio

 

Treinador

1º M.L.Maciel

2º J.R.Santos

3º W.Maciel

M.L.Maciel. Tricampeão. 2022/2023/2025.

Cavalariço

1º José Reis

2º Júlio Cesar

3º Kleanderson Paulino.

José Reis. Vencedor na categoria de cavalariço.

Animal

1º Meu Amor Maior  –  Proprietário –  Joaquim Moreira da Silva

2º Quiloxi                    –   Proprietário –  Joaquim Moreira da Silva

3ºBebê Fortuna         –   Haras Bongy PE.

Meu Amor Maior, com todos os méritos, o melhor cavalo em 2025.

-No evento das premiações dos melhores de 2025, a Direção do JCPE, através do Presidente Dr. Carlos Baltar, vai apresentar um balanço das atividades de 2025, e apresentar o projeto para 2026. Aumento de prêmios, calendário clássico e outros assuntos.

-A Direção do JCPE informou que as obras de extensão da pista  (Reta Final) terá inicio no dia 05 de janeiro. A inauguração está prevista para o dia 18/01, com a largada do Grande Prêmio Mossoró.

-Em janeiro também será construída a cabine de segurança na entrada do Jockey, voltando assim o controle de acesso ao clube.

-Devidos às fracas atuações, o Stud C.M.L. Recife vendeu o alazão Lionel The Best, que teve sua campanha encerrada. A égua Minuxa é quem vai defender a farda do  Stud C.M.L Recife, pelo menos até o mês de junho de 2026.

Minuxa volta a defender a farda do Stud C.M.L. Recife.

-Conversamos com Dr. Paulo Azevedo e ele desmentiu que a potranca Oceane seria embarcada para o turfe carioca no inicio de janeiro. Oceane continuará na Madalena. A ida para outro hipódromo só se ocorrer algum imprevisto aqui na Madalena, afirmou Dr. Paulo Azevedo.

Oceane. Vai ficar na Madalena. (Foto: Moises Sales)

– Paulo Henrique Pereira, um dos titulares do Stud Orgulho de Ser Nordestino, disse que  o castanho Lancelot Kitten  não será inscrito no Grande Prêmio Mossoró. Lancelot Kitten ainda não está no melhor da sua forma, devendo ficar mais um tempo em recuperação.  A previsão de retorno, se tudo correr bem, é final de março de 2026.

Em recuperação, Lancelot Kitten, só deverá reaparecer em março.

-Tudo indica que o Stud Treze de Recife terá um representante no Grande Prêmio Mossoró. Depois da convincente vitória na terceira prova da tríplice coroa pernambucana, os titulares do Stud Treze estão animado com essa possibilidade. Se confirmar a inscrição de Hello I ask no GP Mossoró, o jóquei será  G.Martins.

Hello I Ask pode aparecer no GP. Mossoró em 2026. (Foto: Moises Sales)

-Paulo Henrique Pereira está contando os dias para as estreias dos potros de sua criação no hipódromo da Gávea. Serrambi, que  nasceu no Paraná e foi recriado em Bagé, deverá ser o primeiro a estrear. Também tem Itamaracá, um castanho criado no Haras Doce Vale, e Maracaípe, uma parceria do Stud PH & SL, esse deverá fazer sua estreia no Recife. Desejamos boa sorte e que as estreias sejam positivas.

Maracaipe. Atila The King e Dear-Uncle. Parceria do Stud PH & SL.

 

-Joaquim Moreira desistiu de enviar o alazão Meu Amor Maior para cumprir campanha no turfe carioca. O filho de Glória de Campeão vai continuar atuando no Recife. O retorno às pistas está previsto para fevereiro de 2026.

Meu Amor Maior. De volta em fevereiro de 2026.

-Depois da espetacular vitória, onde correu onde quis e ganhou como quis, o alazão Olimac, do Stud São Jorge GDC, vai trabalhar forte no sábado 03/01. Dependendo do resultado, seus responsáveis vão decidir se corre na turma ou vão dar uma esticadinha até os 2.100 metros do Grande Prêmio Mossoró.

Olimac: Vai depender do primeiro apronto de 2026. (Foto: Moises Sales)

-Falling In Love, fêmea alazã, filha de Verrazano (USA) e Vas  Vite,  será mais uma estreia do Haras S.Ludmer em 2026. O treinador M.L.Maciel acredita que Falling In Love, que tem uma colocação em Cidade jardim deve estrear em fevereiro ou inicio de março.

Falling In Love. mis uma estreia do Haras S.Ludmer.

-Uhtred, Stud Imperial Recife deverá ser radiografado no inicio de janeiro e passará por uma avaliação para definir seu futuro nas corridas, se continua ou encerra a campanha no turfe. Vamos torcer para o tratamento realizado tenha surtido efeito positivo.

Uhtred: Se tudo correr bem volta aos exercícios em janeiro de 2026.

-A coluna dos Bastidores do Turfe Pernambucano estará de recesso até o inicio de janeiro. A previsão de retorno é dia 09.01. Até lá, férias.

Aproveitamos para desejar a todos os turfistas que acompanha a coluna.

UM FELIZ 2026.

 

 

Postada em Bastidores do Turfe, Notícias.