Resultados da 2ª corrida da Temporada 2022/2023 Clássico Ricardo Godoy 30/07/2022

Dia festivo na Madalena com a realização de seis páreos. Destaque para o Clássico Ricardo Godoy e para a Prova Especial Marcelo Catunda Parente, ocasião em que o Jockey Club de Pernambuco prestou merecida homenagem a duas personalidades de grande história no turfe nordestino e brasileiro e cujo legado se vê perpetuado pelas respectivas famílias. Parabéns a Thiago, Matheus e Caio Godoy, Igor, Dênis, Marcelo Parente e demais membros das famílias pela bonita festa proporcionada.

O ponto alto da excelente programação formada foi o 6º páreo, o esperado Clássico Ricardo Godoy, vencido com autoridade por Eggoista que, em soberba forma, atropelou na reta de chegada para superar o favorito e até então invicto na Madalena Oitenta por Hora. Galaxy Runner, foi o terceiro, seguido por Question Time, Jonny Cash e In My Company. Capitão Barbosa não foi apresentado. Eggoista, de propriedade do vitorioso Eduardo Luiz Ferreira da Silva, foi conduzido por F. H, Costa em substituição a A. N. Mesquita.

6º páreo – Eggoista – F.H.Costa – 30.07.2022.

Na Prova Especial Marcelo Catunda Parente, vitória categórica de Fantino D’Anefer de bandeira a bandeira, para alegria dos titulares do Stud Imperial Recife, que receberam o troféu da Sra Lúcia Parente. El Truhan, que vinha cumprindo excelente campanha no Ceará, voltou à Madalena e formou a dupla. A seguir, King Xênon, First Champion e Seawind.

5º páreo – Fantino D’Anefer – A.Maciel – 30.07.2022.

Nos demais páreos, muita emoção. No primeiro páreo, Luniara honrou a criação pernambucana do Stud Depiguá e abriu a programação com bonita vitória, provando mais uma vez que atropela forte nos metros finais. Desta vez superou El Sheriffe, que formou a dupla com Dracarys em terceiro.

1º páreo – Luniara – W.P.Silva – 30.07.2022

Primavera largou e acabou no segundo páreo, vencendo excelente prova e deixando o sempre fiel Take Right, que correu com a farda do homenageado, em segundo. Inquisiteur tentou uma atropelada por fora mas foi apenas o terceiro. Parabéns ao proprietário Joaquim Moreira, sempre presente e prestigiando o nosso Jockey Club.

2º páreo – Primavera – G.Martins – 30.07.2022

O terceiro páreo foi uma corrida à parte entre Paco Camino e a até então invicta Ourinho da Mamãe. Paco Camino dominou a corrida desde os metros iniciais e defendeu com firmeza o ataque de Ourinho da Mamãe para chegar na frente em boa lei. Hortelão tentou sem sucesso sua temida atropelada por fora mas não obteve sucesso chegando em terceiro. Muita festa dos titulares do Stud Remar, presença constante no Parque das Flores.

3º páreo – Paco Camino – J.Victor Ap-3 – 30.07.2022.

Com W. Gomes em substituição a F. Santos, o 4º páreo foi vencido por Mom Petit Mendel que, após parada reparadora, voltou no capricho de Diego Barros e sua equipe para vencer bonita prova, deixando Up Money em segundo e Caetano da Serra em terceiro.

4º páreo – Mom Petit Mendel – W.Gomes – 30.07.2022.

Fica a expectativa de muita emoção neste segundo semestre com a chegada de novos animais, que certamente proporcionarão uma temporada espetacular para o Jockey Club Pernambucano.

Parabéns a todos!

por Sergio Santana

Postada em Retrospecto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − um =