ELA NÃO GOSTA DE USAR O CHICOTE

Pascoline Maria com Balaco de Prata

Muita gente pode até achar estranho um jóquei montar sem usar chicote, mas na Noruega como em muitos hipódromos europeus não se usa chicote.

 Assim a joqueta norueguesa Pascoline Maria que estará no dorso dos animais Caá Cati doStud CML Recife, Benito da Toca  do Stud Demerara e a égua Balaço de Prata do Stud Silver Blue Star, também  tem o habito de não usar chicote .

Pascoline disse que não gosta de bater nos cavalos, ela diz que o animal na pista tem que estar bem preparado e gozando de boa saúde, pois somente assim o animal irá render  melhor, “…mas se aqui é pra usar vamos  usá-lo” diz a joqueta com um portugues perceptível. 

No próximo ano Pascoline vai participar de um torneio de jóqueis na Inglaterra onde se reunirá com os melhores jóqueis do turfe europeu.

Pascoline fica no Recife até o dia 26 de novembro.

 

Nota: Pascoline estava cotada para montar o cavalo Bom I Ask Yagli no Bento Magalhães, mas os proprietários decidiram não correr o Bentão e o animal foi inscrito no Grande Prêmio Pedro Allain Teixeira.

Bom Y Ask Yagli vai ter a condução do jóquei S.Moreira.

Posted in Notícias and tagged .

One Comment

  1. Estou plenamente de acordo com Pascoline. Aliás, ja é tempo da Direção do Clube ou Comissão de Corridas chamar atenção de alguns joqueis, que parecem “ADORAR” bater/espancar os animais. Muitas vezes, sem chance alguma de vencer a prova usam o rebengue exageradamente. Lamentável…
    Certamente, a entidade de proteção aos animais não concorda com esse péssimo procedimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 7 =