JCPE: DE VOLTA AO PASSADO

Na coluna “De volta ao passado” desta semana iremos com fotos de alguns dos mais antigos turfistas da atualidade que se fazem presentes por amor ao turfe até hoje.

Da figura folclórica do Clovis Peixoto, mais conhecido como “Canaleta“, passando pela tradicionalíssimo Sérgio Pragana Paiva, pelo irreverente Roberto Sá ou melhor “Bob Sá“, pela imponência do Dr. Sérgio Magalhães e seu irmão Eduardo, pelo gentleman Dr. Antônio Salomão, pelo Fernando Uchôa, pelo sereno Gilberto Uchôa ou para muitos Giba e pela figura qua anda pelo Jockey Club de Pernambuco desde que nasceu, Carlos Eduardo Maia, ou melhor “Neno Maia“.

As fotos são de 29 de dezembro 1974 e de janeiro 1975. Os animais são Lanceiro com J.Ferreira no dorso e Dom Messias com J.Silva, o “babá” na montaria que na época era mais conhecido como “indiozinho”.

Vale observar que Canaleta hoje é o Clovito Peixoto amanhã. Que Dr. Antônio Salomão, continua o mesmo somente de cabelos grisalhos e com uma cabeleira menos volumosa, que se Sérgio Paiva retirar a barba e emagrecer fica do mesmo jeito e que Dr. Sérgio Magalhães se parece muito com a imagem de mais de 30 anos.

E Giba, Babá e Neno Maia, façam seus comentários…

Ambas fotografias fazem parte de um acervo pessoal do Clóvis Peixoto que foi presenteado pela esposa à época, Sra. Isabel. Que presente! 

E ainda existem alguns pitaqueiros de plantão que querem “discutir” turfe com o rapaz que desde 1974 frequenta o “Parque das Flores” da Madalena.

Que voce, Canaleta, continue beijando seus animais vitoriosos por muito e muito tempo.

Lanceiro - 29/12/1974
Lanceiro – 29/12/1974
Dom Messias- Janeiro de 1975
Dom Messias- Janeiro de 1975
Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + quatro =