DE VOLTA AO PASSADO

O “de volta ao passado” desta semana que será realizada a maior festa do turfe nordestino, vamos rever um pouco do que foi a programação do ano de 1999. Vamos mostrar à vitória de Kibom do Porto nos 1000 metros do Grande Prêmio Romeu Medeiros, a consagrada vitória da égua Jovem Champion do Stud Spumão no Grande Prêmio Pedro Allain Teixeira que foi disputado na distância de 1.600 metros, A vitória do belo alazão Omni do Stud Santa Luzia e Lazer com a brilhante condução de E.Carlôto e o Grande Prêmio Bento Magalhães que teve a polemica chegada entre Prime Asset do Stud Carolina e Wilson e Touch And Go do Stud Magi. Os cearenses não gostaram do resultado. 

Vamos começar com o Grande Prêmio Romeu Medireis, revendo a linda vitória de Kibom do Porto do Haras Fátima e Márcio. J.B.Paulielio, correndo por fora, Kibom do Porto fez a festa dos turfistas carioca que em grande numero prestigiaram a festa pernambucana. As imagens não estão boas devido o estado da fita (VHS) que conseguimos passar para DVD.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=qcnWWeyzmDE&feature=related[/youtube]

No clássico Cláudio Santa Cruz, a vitória de Omni com a condução de E.Carlôto. Festa do turfe cearense ainda na raia com os titulares do Stud santa Lúzia e Lazer.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=F_1i9QUFhY0&feature=related[/youtube]

O Grande Prêmio Pedro Allain Teixeira teve a sua distância reduzida já que o páreo não formou na distância de 1.700 metros. A vitória da égua Jovem Champion do Stud Spumão, demorou a ser confirmada. Jovem Champion que largou com dois tempos de atraso, fez uma corrida de recuperação e na altura dos 600 finais começou a parecer na corrida e no final teve muita raça para se defender da forte atropelada do castanho Maustade. Alexandre Magno foi jóquei e treinador de Jovem Champion. O cara montava bem viu! Vamos conferir:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=F5ny1thmJp8&feature=related[/youtube]

Vocês lembram da história de “cinderela”, aquela mocinha que perdeu os sapatos em um baile? Pois bem, um fato semelhante também aconteceu na pista do Jockey Club de Pernambuco na comemoração da espetacular vitória de Prime Asset no Bentão de 1999. A jovem Carolina Fonseca e familiares esbanjaram alegria na comemoração do feito do seu animal e no final da festa ela ainda procurava os sapatos perdido na raia. Isso é coisa do turfe pernambucano que diferente dos outros hipódromos é um turfe alegre e contagiante. Vale tudo em nome da alegria e satisfação de vencer um Bento Magalhães.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=xiVcrskQqfM&feature=related[/youtube]

Posted in Notícias and tagged .

3 Comments

  1. aiaiaia adorei rever esses momentos…um dos melhores da minha vida! e a cinderela foi fantastica…tinha q ser eu kkk valeu…fiquei muito emocionada!

  2. presado colega francisco mendonca ficarei muito agradecido de coracao caso vc comsiga reprizar o bento vencido por um dus melhores cavalos do turf nacional que tivemos o praser de aqui velo correr. danger horse. 1990. obrigado chico ficarie muito feliz caso vc comsiga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =