Voltando ao Passado, a espetacular vitória de Didaban no Clássico Imprensa em 1991.

Na tarde do dia 20 de outubro de 1991, foi disputado na distância de 1000 metros o Clássico Imprensa, prova que prestava homenagem a todos os veículos de comunicação que cobriam o turfe pernambucano. Seis animais participaram desse páreo que foi muito concorrida por conta do nível dos animais participantes. O Favorito era parelha Cheval D’or e Ernith, que representavam o Stud Itamaracá do turfista Paulo Perez. Também pelo lado dos pernambucanos tinha Fixador, do Stud Bati Mirin, de Geraldo Araújo, treinado por Isaias Ferreira, Lady Oliver, do Stud Luciana e Paula. Coube ao chileno J.Cifuentes treinar e conduzi-la.

Defendendo o turfe cearense tinha nada menos que a fera Didaban, animal de propriedade do Stud Passagem, que tinha como o seu titular Dr. Olinto Oliveira Filho. Didaban foi conduzido pelo excelente jóquei R.Silva e conto com o treinamento de F.Haroldo. Também do Ceará foi inscrito o super ligeiro o tordilho Mani Win, conduzido por B.Clarindo, de propriedade do Stud Ron’s de Paulo Benevides.

O campo do páreo.

1- Cheval D’or     N.Cunha

“- Ernith               J.G.Veiga

2- Fixador            A.Bezerra

3- Didaban           R.Silva

4- Lady Oliver      J.Cifuentes

5- Mano Win       B.Clarindo

Então vale a pena ver de novo a vitória de Didaban, que garantiu a festa dos cearenses depois de uma reta brigada com Cheval D’or.

Didaban, era um filho de Sahib (USA) e Amalin. Criação do Haras Dar-El-Salan. O tempo dos 1000 metros foi de 63.7s. Excelente tempo para a data da corrida.

Didaban. Propriedade do Stud Passagem. Treinamento de F.Haroldo. Condução de R.Silva.

Clique no link abaixo para ver a vitória de Didaban.

https://www.youtube.com/watch?v=rI2R8iVmels

Postada em Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 13 =