Bastidores do turfe pernambucano 13/10/22

Por: Chico Mendonça e Serginho Santana

– A vitória de Mindfullness no Clássico Bruno e Paulo Corte Real mexeu com os bastidores do turfe pernambucano.  Segundo conversas de cocheira, Mindfullness deverá correr uma prova clássica no dia 29.10. As opções são os 1.700 do Grande Prêmio Pedro Allain Teixeira, os 2.000 metros do Clássico José Maria Sampaio ou os 2.400 metros do Grande Prêmio Bento Magalhães. Caso a opção seja o Bentão, o Stud Pontual de Recife, que tem na cocheira o castanho Universal Champ, vai com duas inscrições.

– O Jóquei F.H.Costa, que caiu do cavalo Up Money na partida do 6º páreo, está bem e deve voltar as atividades em breve. Com uma luxação na mão, F.H.Costa disse que Up Money não teve uma boa partida e além disso saiu mal pisado. Não deu pra ficar em seu dorso. O páreo foi vencido pela parelha do Stud São José dos Bastiões, Chacabuco e Jonico.

F.H.Costa. Retornando as atividades.

– O Jóquei Alan Maciel assinou na programação passada cinco montarias e venceu quatro, sendo segundo no principal páreo da programação com Ingo Hoffman. Alan levou para a foto da vitória os animais Yevgueni Oneguin no 1º páreo, Primo Claudio, no 2º páreo, Lamech, no 3º páreo e Chacabuco no 6º páreo. Com 513 pontos, Alan Maciel é campeão por antecipação do Concurso Melhores do Ano de 2022 e o atual líder das Estatísticas 2022/2023, com o total de 27 inscrições e 12 vitórias.

A.Maciel. Sobrando na turma.

– Paco Camino, o pequeno notável do Stud Remar (Dr. Renato Medeiros), está confirmado nos 1.000 metros do Grande Prêmio Romeu Medeiros, prova de velocidade do festival do Grande Prêmio Bento Magalhães. O trabalho que definiu a inscrição de Paco Camino na disputa da concorrida prova foi realizado na tarde da segunda-feira 10, com o aprendiz J. Victor (Dom Babito), sob os olhos atentos do treinador W.Maciel. No Grande Prêmio Romeu Medeiros, Paco Camino terá a condução de Bruno Queiroz.

Paco Camino. Uma inscrição de peso no quilometro do Romeu Medeiros.

– Outro nome forte confirmado na maior prova de velocidade do turfe nordestino é o do castanho Fantino D’Anefer, do Stud Imperial Recife.

– O Stud No Stress Recife já definiu onde seus animais deverão correr na programação do Bento Magalhães. History Buff, que reapareceu com uma boa vitória na festa do GP. Manoel Medeiros, vencendo em 1.100 metros, deverá ser inscrita na 13 ª turma. Ourinho da Mamãe deverá correr os 1.300 metros do Clássico Claudio Santa Cruz. A mais nova aquisição do Stud No Stress Recife, o castanho Baita Blade, deverá estrear na programação.

Stud No Stress Recife. Prontos para a festa.

– O cavalo El Bacan, um dos melhores animais que já defenderam a farda do Stud Parente de Sobral, hoje na reprodução, deverá cobrir nos próximos dias as éguas Jolly Su e Ogiva Nuclear.

El Bacan. Stud Parente Sobral (CE)

– Vencedor do Clássico Zélia Dias Medeiros em 1.100 metros, King Xênon vai correr o Grande Prêmio Romeu Medeiros, com a direção de M.Gonçalves. Acerto Dodge também será inscrito nos 1.000 metros. Já em relação ao tordilho Norh Face, depois do terceiro lugar no GP. Manoel Medeiros, estava cotado para correr os 2.400 metros do Bento Magalhães. Após a apresentação nos 1.500 metros  no Clássico Bruno e Paulo Corte Real, ficou a dúvida se vai nos 2.400 ou nos 2000 metros do Clássico José Maria Sampaio. Independentemente de onde for inscrito está confirmado que o jóquei será A.N.Mesquita.

A.N.Mesquita. Jóquei de North Face

– O Treinador F.A.Viana disse que o castanho Capitão Barbosa já está pronto para os 2.400 metros do Bentão 2022. Até as vésperas da prova, Capitão Barbosa deverá ir à raia em dias alternados, apenas para galope e floreio na distância.

– Question Time, que está sob os cuidados do Treinador M. Ferreira, poderá ser inscrito ou nos 2.000 metros do Clássico José Maria Sampaio, ou na milha do Grande Prêmio Pedro Allain Teixeira. Segundo o treinador, vai depender do trabalho que deverá ser realizado no final de semana. Quanto ao castanho Hortelão, do Haras Bongy, Merquinho disse: “Acho que vem evoluindo”

M.Ferreira. Acredita na volta por cima de Hortelão.

– Bush Gardens (Punt In Back (USA)/ Country Baby), é o novo reprodutor do Stud Remar. Ele vai substituir Stockholder na cobertura das matrizes alojadas na fazenda que fica na Cidade de Feira Nova. Bush Gardens já está no jockey e deverá seguir para a sede da fazenda até a próxima semana. Serão cobertas nessa temporada as matrizes Major Sprint (Mae de Paco Camino) Regal Aura (Filha de Agnes Gold, ainda sem produto) Sempre Bem (Clássica que terá sua primeira cria em corrida no próximo ano) Higher Pyramid (Filha de Dearest Son na craque Queops Pyramid) Do Me Good (Mãe do craque Noorgard) Fuzorca (Mae de Caza e Caza Caza), clássica no Rio de Janeiro). Vem muita coisa boa a caminho.

Bush Gardens . Novo reprodutor do Stud Remar.

– O Haras Depiguá divulgou o seu plano de cobertura para o ano de 2022. O Depiguá conta com três reprodutores. Dark Bobby (Shanghai Bobby (USA) e Magny Cours).  Ultra Bom, (Quick Road e Uiaasol), vencedor do Grande Prêmio Bento Magalhães 2021 e Silent Times, (Danehill Dance (IRE) e Recoleta (USA)) criação do Gerrardstown House Stud (IRE). No total serão 13 éguas com algumas coberturas já confirmadas. Haagen Daas, Idolatrie, Team Work, Alto Lá e Lakina, já cobertas com prenhez confirmada do reprodutor Dark Bobby. Hard City e Fila Anda, foram cobertas por Silent Times. Invida e Lunula, serão cobertas por Ultra Bom.

Ultra Bom. Haras Depiguá

– A vitória do potro Lamech, nos 1.000 metros do 3º páreo apimentou a disputa da Tríplice Coroa Pernambucana 2022. O potro correu como quis e ganhou com sobras. Até então, as francas favoritas eram as potrancas Luniara, do Haras Depiguá e Bateria, do Remar. Mas segundo informações da cocheira, Bateria e Medalha devem correr páreo de turma. Cazá Cazá vai para Tríplice Coroa. A estreia do potro foi bastante convincente. Mostrou muita valentia e a tendência é melhorar.

– A mais nova aquisição do Stud Remar (Dr. Renato Medeiros), Golden Bryan, está com a estreia confirmada para o dia 29/10 na Madalena. Trata-se de uma fêmea castanha, 4 anos. Filha de Wired Bryan (USA) e Pike Gregoriana. Criação do Haras J.G.  Tem uma vitória na Gávea e duas no Cristal.

– O Stud 13 colocou à venda o tordilho Namur. Interessados entrar em contato com o proprietário Paulo Henrique Pereira.

Namur. Stud 13. Está à venda.

– Mais duas inscrições confirmadas para o Grande Prêmio Bento Magalhães. Punta Del Este e Lord Glory. Punta Del Este correu os 3.000 metros do Derby Carioca. Já vem preparado para os 2.400 metros.

– Terça feira 18 tem estreia pernambucana no Hipódromo da Gávea. Será a farda do Stud Imperial Recife, com Licencié, que vai iniciar campanha no turfe mais concorrido do Brasil. Boa sorte aos amigos Arivaldo, Serginho e Marcelo Santana.

Boa sorte aos estreantes.

– Herdade está fora da programação do Bento Magalhães 2022. Vai da uma parada e só deverá retornar as atividades no final de Dezembro.

Herdade. Vai dar uma parada até o final do ano.

 

 

Postada em Dia de Corrida.