Bastidores do turfe pernambucano 16/12/22

Por Chico Mendonça e Serginho Santana

Fotos Chico Mendonça e Fernando Carvalho

– Com uma excelente programação, o turfe pernambucano fará a última corrida do ano com a realização do 10º Grande Prêmio Sérgio Paiva. Além da ótima programação, a final do Concurso Melhores do Ano de 2022 será uma atração à parte, já que alguns resultados serão definidos no decorrer da programação. As três categorias que estão chamando mais atenção nos bastidores são: proprietários, jóqueis categoria escola e animais. As demais já estão com suas definições.

– Com as inscrições definidas para o Festival do 10º Grande Prêmio Sérgio Paiva, o Stud Pontual de Recife saiu na frente com um ponto de vantagem, já que o animal Crafty Back, do Stud São José dos Bastiões, não será apresentado, segundo informou o Treinador C.A.Nascimento. O placar até a realização da última corrida estava empatado em 253 pontos para cada. Com um ponto por inscrições, a próxima corrida começa com o Stud Pontual a frente, 264 X 263. Sábado a raia vai tremer. Haja coração!

Stud Pontual de Recife largou na frente no 10º GP Sérgio Paiva.

– Essa semana, o turfe pernambucano teve duas perdas na cavalhada. A égua Pura Beleza, de propriedade de Paulo Henrique Pereira, morreu durante a viagem para o Recife e a potranca Matuskan, do Haras Depiguá, foi sacrificada após sofrer uma fratura durante os exercícios na raia.

Matuskam. (Haras Depiguá) , foi sacrificada após acidente na raia.

– Por outro lado, uma boa notícia direto do Haras Depiguá encheu de alegria os proprietários da égua History Buff, Ciro Feitosa e Serginho Santana. History Buff teve prenhez confirmada do reprodutor Dark Bobby (Shanghai Bobby (USA) e Magny Cours). Segundo os exames realizados pelo Dr. Luiz Roberto Medeiros, History Buff está com 22 dias de gestação, ainda uma gestação embrionária, mas está tudo bem com a filha de Put It Back e Prova Final. A previsão de nascimento do primeiro produto do Stud No Stress Recife é para outubro de 2023. Ver a alegria e o sorriso de felicidade no rosto dos titulares do Stud No Stress Recife não tem preço. Parabéns. Turfe é paixão.

History Buff. Prenhez positiva do reprodutor Dark Bobby.

– Com a retirada do programa do animal Clichê Light e o forfait veterinário de Crafty Back, Honest, do Stud Pontual de Recife será a única estreia da programação. Trata-se de um macho alazão, 6 anos, RS, filho de Wild Event (USA) e Jewelry, criação do Haras Santa Maria de Araras. Tem 32 apresentações na Gávea, 04 no Cristal. Conquistou seis vitórias na Gávea, e mais 18 colocações na Gávea e 02 no Cristal.

Honest ( Stud Pontual de Recife) – Único estreante da programação.

– Duas chapas estão aptas a concorrer na eleição do JCPE, Biênio 2023/2024. Paulo Paiva e Leonardo Uchôa são os candidatos da situação. Fábio Câmara e Edísio Pereira Filho na chapa de oposição. O horário da votação será das 14h às 20h da terça feira dia 20 de dezembro.

– Com a realização do 10º Grande Prêmio Sérgio Paiva e as eleições para o biênio 2023/2024, fecha-se um ciclo da administração do Engenheiro e empresário Dr. Carlos Baltar. A missão foi cumprida com muita dedicação e nos momentos de mais dificuldades a administração agiu com muita competência não deixando o turfe pernambucano declinar. Mudanças nas edificações do JCPE como a construção do elevador que beneficiou muitos turfistas, principalmente os mais idosos, valorização dos profissionais com ajuda financeira durante o período da pandemia, pagamentos dos prêmios em dia e substancial aumento nas dotações dos páreos comuns, clássicos e grandes prêmios, modernização do site do JCPE,  realização das provas Potros do Futuro, para incentivar a criação nordestina de PSI, foram marcas da administração que está se encerrando em 2022.

Dr. Carlos Baltar. Uma administração de muitas conquistas para o turfe pernambucano.

Postada em Bastidores do Turfe, Notícias.