Bastidores do turfe pernambucano 07/07/23

Por: Chico Mendonça e Serginho Santana

Fotos: Chico Mendonça e Fernando Carvalho

– A Comissão de Corridas do JCPE formou seis excelentes páreos para a programação do Clássico Ricardo Godoy. O principal páreo, o Clássico Ricardo Godoy, em 1.800 metros,  formou com cinco animais: Coração Sureño, Aquarius, Iron Kentucky, Olympic Petrus e Lionel The Best. O 4º páreo, a prova Especial Rinaldo Do Rego Barros, em 1.500 metros, formou com quatro animais: Mindfullness, Luna, Nepal e Isnar.

– A Prova Especial Marcelo Parente, em 1.100 metros, formou com seis animais: Chacabuco, Jonny Cash, Baita Blade, San Paolo (representante do turfe cearense e da família do homenageado), Kapo Buono e Silver Blue.

– Oito animais vão estrear na programação: No 1º páreo, Lança Perfume; no 3º páreo, Prêmio Ernani Barbosa, vão estrear os animais Golden Bryan e Coração Sobralense; no 4º páreo ,Nepal;  San Paolo e Kapo Buono estreiam no 5º páreo e na prova principal acontece as esperadas estreias de Aquarius e Lionel The Best.

– O Stud São José dos Bastiões já está providenciando a vinda do animal Nabuki para a Madalena. O filho de Momento de Alegria e Super Mommy deverá ser embarcado no próximo caminhão com destino ao Recife. Na programação do Grande Prêmio Brasil 2023, Nabuki foi terceiro colocado na Prova Especial Mensageiro Alado, Versão B.

– Já está nas cocheiras do Stud C.M.L. Recife, sob os cuidados do treinador R.Gomes, o castanho Gym do Jaguarete.

Gym do Jaguarete vai defender a farda do Stud C.M.L. Recife.

– Na programação do sábado 01/07, nas Ilhas Mauricios, o pernambucano Michel Platini mandou mais duas para o disco. Venceu o 2º páreo, o La Journée Du Reggae Cup, com Liverpool Champ,  em 1.850 metros, e mais um Grupo 2,  The Anjalay Coopen Cup, com Global Glory em 1.365 metros.

Michel Platini dando show no gramado das Ilhas Mauricios.

– Segunda-feira dos pernambucanos na Gávea: no 2º páreo em 1.300 metros, venceu Francimar Balada, com a condução precisa nota 1000 de A.M.Silva.

Nota 1000 para condução de A.M.Silva no dorso de Francimar Balada

– No 3º páreo, em 1.300 metros, venceu Neville com a condução….. sabe de quem???? Do aprendiz R.Melo, a mais nova sensação do turfe carioca.

3º páreo. Neville, R.Melo Ap4. O beijo na camisa foi símbolo de muita gratidão aos Titulares do Stud No Stress Recife

– Nos 1.300 metros do 7º páreo, Seawind fez a festa do Haras Bongy, vencendo um páreo que estava engasgado, quando perdeu na fita para Ourinho da Mamãe. O campeão mundial de vitórias Jorge Ricardo conduziu o vencedor.

Festa do haras Bongy com a vitória de Seawind, com a condução do Grande Campeão Jorge Ricardo.

– Foi noite de festa para o proprietário Plinio José França de Melo, Stud No Stress Recife e para o Haras Bongy PE. Parabéns a todos.

– Lopeka já está nas terras do Haras Depiguá, onde será coberta pelo reprodutor Darck Bobby . O embarque foi na manhã da segunda-feira 03/07

Lopeka. Embarcando para a sede do Haras Depiguá.

– O Treinador F.Haroldo não responde mais pelo preparo dos animais do Stud Remar (Renato Medeiros Barbosa). Com a saída de Haroldo, quem voltou a treinar os animais do Remar foi W.Maciel.

W.Maciel reassumindo os treinamentos dos animais do Remar.

– A tradicional programação em homenagem ao aniversário da Cidade de Sobral será realizada no dia 22 de julho. A Comissão de Corridas do Derby Clube Sobralense formou cinco páreos para homenagear a Cidade, que esse ano completa 250 anos de fundação.

Festa de Sobral será no dia 22/07/23.

– A potranca Miledoze, criação e propriedade do Haras Depiguá, será levada para cumprir campanha no turfe paulistano e ficará sob os cuidados do treinador Emerson Garcia, que já vem cuidado de Luniara. Os responsáveis pela potranca decidiram antecipar a ida de Miledoze para Cidade Jardim, para ser testada em pista de grama. Quanto aos animais Minuxa e Mileum, vão disputar as provas da Tríplice Coroa Pernambucana 2023 e cumprir campanha até o final do ano em Recife.

Miledoze vai tentar a grama no turfe paulistano.

– Os criadores de PSI do Nordeste, Dr. Carlos Baltar (Hara Depiguá) e Sérgio Ludmer (Haras S.Ludmer), estão estudando a viabilidade de,  em conjunto, realizar um leilão na semana que antecede o grande Prêmio Bento Magalhães. O leilão seria presencial e virtual para todo o Brasil.

– A joqueada da semana, na abertura da temporada 2023/2024 do turfe pernambucano, vai para M.Oliveira. Ele foi impecável no dorso de Paraíso Fiscal no 3º páreo, e mesmo sendo segundo na Prova Especial Ricardo Pedrosa, deu um show no dorso de Mindfullness.

M.Oliveira. Um craque na arte de conduzir um animal PSI.

– Depois da segunda vitória defendendo a farda do Stud Imperial Recife, em igual número de saídas, Olympic Petrus vai com tudo para os 1.800 metros do Clássico Ricardo Godoy.  A equipe que cuida do filho de Universal Law e Petal Flower está bastante confiante numa boa apresentação e em uma possível foto da vitória.

Olympic Petrus vai com tudo para cima das feras nos 1.800 metros do Clássico Ricardo Godoy.

– Logo após a realização do último páreo, no sábado 01/07, os turfistas pernambucanos se divertiram muito com a apresentação de três bandas. Se apresentaram as bandas Manoel Neto, Carla Alves e, fechando a noite, a banda Los Cubanos. A diretora de Marketing Carolina Fonseca foi a responsável pela produção da festa junina, que agradou a todos os presentes.

Manoel Neto animando a festa do JCPE.

.

Carla Alves e Carol Fonseca.

Postada em Bastidores do Turfe, Notícias.