Bastidores do Turfe Pernambucano – edição extraordinária

Campeão mundial de vitórias, Jorge Ricardo tem presença confirmada no Bentão 2023

Chico Mendonça e Serginho Santana

No sábado 28 de outubro, o turfe pernambucano viverá mais uma tarde de Bento Magalhães, e com certeza será tão marcante como foi a  do dia 21 de dezembro de 2014, quando o turfista pernambucano teve o prazer de receber e ver montar na raia pernambucana o maior jóquei do turfe brasileiro de todos os tempos, Jorge Antônio Ricardo. A convite do Jockey Club de Pernambuco, o campeão mundial de vitórias estará mais uma vez presente em uma programação festiva, a 55ª Edição do Grande Prêmio Bento Magalhães,  maior prova do turfe nordestino.

Junto a outras feras do turfe brasileiro, V.Gil, D.S.Machado, que vai montar no turfe pernambucano pela primeira vez, e o nosso grande Leandro Henrique, e ainda a possibilidade da presença de Will Xavier, ele virá se juntar aos nossos bons profissionais em uma tarde que promete ser de casa cheia e de muitas emoções. Em 2014, dos cinco páreos que participou, J.Ricardo venceu quatro. Foi para o disco com os animais Robinson Crusoé, do Stud 13 do Recife, Albore, do Stud Rancho Flash (CE), Uno Prospector,  do Stud Ribeirão e Brilliant King, do Stud São José dos Bastiões.

Nos 2.400 metros do Bentão 2023, Ricardo vai estar no dorso do animal Coração Sureño, de propriedade de Renato Medeiros Barbosa. Também  terá a montaria de Lança Perfume, do Haras Bongy, em páreo de turma. Até a formação do programa oficial do 55º Grande Prêmio Bento Magalhães, espera-se que outras montarias sejam cedidas para o melhor jóquei do mundo.

O turfe pernambucano terá o privilégio de contar mais uma vez com a presença do campeão mundial de vitórias, Jorge Ricardo

 

Matéria do Blog Turfepernambucano.blogspot.com. do dia 22.12.2014. 

O melhor do mundo dá um show de montaria e encanta os turfistas pernambucanos.

Família Medeiros veio prestigiar o grande campeão J.Ricardo.

O melhor jóquei do mundo, o brasileiro Jorge Ricardo,  maior atração do festival do 46º Grande Prêmio Bento Magalhães, deu um verdadeiro show na pista da Madalena e encantou o público com sua simpatia. Desde a sua chegada ao hipódromo às 13:30, Ricardo foi bastante assediado pelos turfistas e aplaudido pelo público assim que pisou no padock. No cânter da primeira prova que participou, Ricardo foi mais uma vez aplaudido de pé pelos milhares de turfistas e admiradores que lotaram as arquibancadas para assistir o show do melhor do mundo, que levou para o disco quatro animais dos cinco que montou. Ricardo venceu 0 segundo páreo com Robinson Cruzoé, o terceiro com Albore, o quarto páreo, Grande Prêmio Pedro Allain Teixeira com Briliant King e o quinto páreo, o Grande Prêmio Romeu Medeiros, com Uno Prospector.

Bastante assediado pelos fãs, Ricardo fez questão de atender a todos que queriam tirar fotos e a imprensa, que o acompanhou desde a sua chegada ao hipódromo. “Não tenho palavras para agradecer o carinho do povo do Recife. Nem na Argentina eu fui tão assediado pelos meus fãs.  Quero agradecer a todos o carinho e a atenção que tiveram comigo e minha família. Quero voltar no próximo ano porque essa é uma festa sem igual. O calor humano e a paixão pelas corridas de cavalo fazem a diferença das demais festas que eu já participei”, disse o campeão. Em uma das suas entrevistas ao vivo no site do Jockey Club de Pernambuco, Ricardo disse que gosta muito de voltar aos lugares onde é bem tratado. “Quero voltar no próximo Bento”, falou  J.Ricardo.

 

Postada em Bastidores do Turfe, Notícias.