55ª edição do Grande Prêmio Bento Magalhães foi sensacional

Fotos: Fernando Carvalho – Guga Corrêa – Karol Loureiro

Os turfistas que compareceram ao hipódromo da Madalena no sábado 28/10/23 tiveram a oportunidade de vivenciar momentos inesquecíveis. Nosso Jockey Club mostrou mais uma vez toda sua pujança, o amor desmedido e a abnegação dos profissionais, da diretoria, dos proprietários, dos apostadores, enfim, de todos que participaram deste momento tão especial. Com certeza, ficará na história como uma de suas melhores edições.

A homenagem a Jorge Ricardo foi um dos pontos altos da programação. O podium da vitória passa a receber seu nome e ele descerrou a placa em um momento especial do dia. Recordista mundial de vitórias, não decepcionou: mostrou o ser humano especial que é, atendendo a todos com extrema humildade e simpatia e deu mais um show de direção no Grande Prêmio Romeu Medeiros.

Na raia, In Fact mostrou mais uma vez que é um dos melhores animais de todos os tempos a pisar no areão da Madalena. Fez o que dele se esperava, confirmou o favoritismo destacado e venceu com extrema facilidade o Bentão, levando para o Haras Depiguá mais um troféu da maior prova do turfe nordestino. Adicionado foi o segundo em boa atuação, seguido de Trick Twice, Pacto Secreto, Coração Sureño, Olympic Impact, C’Est Possible, North Face e He’s Gold.

Mais um passeio de In Fact, com a tranquila direção de G Martins e treinamento de R. Gomes

A festa do Haras Depiguá

Um páreo bastante aguardado e comentado foi o Grande Prêmio Romeu Medeiros. Vários candidatos se apresentaram para tentar desbancar o favoritismo de Il Campione, que vinha de vitória em marca bastante expressiva e era o escolhido dos catedráticos. No entanto, ele não repetiu o bom desempenho. Quem brilhou mesmo foi Nabuki, na condução perfeita de J Ricardo, para alegria do presidente Paulo Paiva e de todos do sempre vitorioso  Stud São José dos Bastiões. Seguiu-se Isnar, San Paolo, Neville, Fatal Bull, Il Campione, Chacabuco e Don Bizarro. O narrador convidado do páreo, João Victor, ficou turfisticamente emocionado e foi às lágrimas com a vitória de seu ídolo Ricardinho. A história foi contada!

Toda categoria de J Ricardo na condução de Nabuki, com o preparo de V. S. Lopes

Vencer na Madalena com J Ricardo é inesquecível. Parabéns presidente Paulo Paiva!

O tradicionalíssimo Grande Prêmio Pedro Allain Teixeira ocorreu cercado de grandes expectativas. Na raia, quem deu as cartas foi Go Petrus Go, que conquistou fácil vitória, correndo na farda de Eduardo Allain Teixeira (seu Dudu), uma homenagem de um de seus proprietários, Luizinho Dornelles. A seguir, chegaram Mindfullness, Iron Kentucky, Vijay, Pit Stop e Ingo Hoffman.

Go Petrus Go, com direção de F H Costa e treinamento de J A Barros

Carolina Fonseca, Ciro Feitosa e Luizinho Dornelles recebem amigos para a foto da vitória

E o turfe pernambucano tem uma tríplice coroada: trata-se de Minuxa, criação pernambucana do Haras Depiguá, que desde a primeira prova não tomou conhecimento dos machos e reinou absoluta. Parabéns a Carlos Baltar, que vê os frutos de seu trabalho de criação aparecendo, e a todos da equipe. Em segundo chegou Sultão da Lagoa, com Mileum a seguir. Seu Hervê teve problemas no boxe e foi retirado.

A triplice coroada Minuxa, com G. Martins no dorso e preparo de R. Gomes

Haras Depiguá em tarde vitoriosa, parabéns!

Na Prova Especial Cláudio Santa Cruz – Box Bets, reservada para éguas, Ourinho da Mamãe continuou sua impressionante série de vitórias e superou Jóia Rara, que teve estréia muito boa. A seguir, Que Vida Loca e Classica Dollar.

D.S. Machado conduziu Ourinho da Mamãe, no capricho de J. A. Barros

Alegria do Stud Turfe Recife, muito vitorioso

A programação iniciou-se às 12:20 com o páreo em homenagem  ao Jockey Club Cearense e o Derby Club Sobralense. Tiger Shrimp finalmente desencabulou e conquistou boa vitória para Renato Medeiros Barbosa, do Stud Remar. Lamech vendeu caro a derrota, finalizando em segundo, com Tomo Y Obligo, Baby Shark e Medalha a seguir.

J. Victor conduziu Tiger Shrimp a sua primeira vitória, com treinamento de W. Maciel

Direto do Ceará, Guarany e Rogério Minha Jóia prestigiam foto com Renato Medeiros, João Victor e demais simpatizantes do Stud Remar

Os jornalistas Karol Loureiro, Marcos Rizzon e André Cunha foram os homenageados do segundo páreo da programação, em que Joaquim Big Boss Moreira teve a felicidade de vencer com sua boa égua Quash Jazz, deixando Komka em segundo. Quarentona, também do Big Boss, e Colorado Bullet completaram o campo.

Bela condução do aprendiz A. Cardoso para Quash Jazz

O aniversariante do dia Arivaldo Santana prestigiou a foto do amigo Joaquim Moreira

Baita Blade, reaparecendo após parada restauradora, chegou na frente no terceiro páreo, Prêmio Paulo Roberto Salazar Uchoa, deixando para trás Laos, Bold Kin, Niquel e Lionel The Best.

Baita Blade, boa vitória com condução de A. Cardoso e treinamento de I. M. Alves

Foto bastante concorrida de Baita Blade, parabéns a todos!

E no 4º páreo, Prêmio Profissionais do Turfe – Taça Jorge Antonio Ricardo, o turfe cearense deixou sua marca com a bela vitória de Alma Viva, que superou Jurista King, Primo Claudio, Silve Blue e Capitão Barbosa. Sir Lelo não completou o percurso.

Alma Viva, com D. S. Machado e treinamento de J. Lemos, não deixou o Ceará passar em branco

Parabéns Giovanni Magi e toda delegação cearense!

Parabéns a todos que tiveram o privilégio de estar presente em um dos dias mais marcantes do nosso turfe. Sigamos em frente, em breve teremos as emoções dos Grandes Prêmios Edisio Pereira e Sergio Paiva, no complemento do calendário clássico de 2023.

 

Para mais informações sobre os páreos, clique em  RESULTADOS no site

 

 

 

 

 

 

 

 

Postada em Notícias.