Resenha da programação 23/02/25 – Clássico Eraldo Jorge de Brito Bastos

Sob o comando do “Sheik” Eraldo Bastos, o grande homenageado da tarde, o Jockey Club abriu suas portas para mais um domingo de emoções, com a disputa da terceira edição do páreo Eraldo Jorge de Brito Bastos, agora alçado a condição de Clássico. Nada mais justo, pois trata-se de um turfista dedicado, querido por todos, sempre preocupado com a comunidade turfística.

Cinco páreos foram disputados, mais um de pôneis, com boa adesão do público e corridas emocionantes.

Vamos aos resultados:

1º páreo 1.100 metros

Com Chica Linda se recusando a entrar no boxe e sendo retirada, o páreo de abertura limitou-se a um desafio entre dois animais, as éguas Love Surrender e Follow My Lead. Love Surrender prevaleceu com facilidade, abrindo a jornada com mais uma vitória para o Stud 12 de julho.

Love Surrender, treinador E. Santos, jóquei B. Melo, tempo 70,7 s

Stud 12 de julho na foto da vitória com Love Surrender

2º páreo 1.100 metros

Neste páreo, Joaquim “Big Boss” Moreira iniciou sua incrível série de vitórias da domingueira com a excelente exibição de Kiki Wonderful, que largou e acabou, como se diz no jargão turfístico. A seguir, o estreante Quiloxi e Kioro Que.

Kiki Wonderful, treinador J.R. Santos, jóquei F.H Costa, tempo 69 s

Joaquim Moreira da Silva e Adriana recebem amigos para a foto da vitória de Kiki Wonderful

3º páreo 1.400 metros

Finalmente chegou a hora da sempre esperada Quingle conquistar uma vitória da Madalena. Com boa direção de R. Sousa, brigou muito na primeira parte do percurso para dominar o páreo e chegar com alguns corpos na frente da segunda colocada, Sassenach. A seguir, Quarentona e Tiramisu

Quingle, treinador J.R Reis, jóquei R. Sousa, tempo 93,1 s

Segunda vitória do dia para Joaqum Moreira da Silva, muito comemorada

4º páreo 1.400 metros

O equilíbrio esperado para este páreo durou só até a hora da largada. O estreante Born Slippy deu um vareio e venceu com extrema facilidade, deixando os adversário na luta pelas demais colocações. Campelipe foi o segundo, com Francimar Balada, Skyfleet e Pernalonga a seguir.

Born Slippy, treinador J.A Barros, jóquei W.P. Silva, tempo 90 s

Stud Turfe Recife na foto da fácil vitória de Born Slippy

5º páreo 1.100 metros

Com o forfait de Queda de Braço, o campo do Clássico Eraldo Bastos ficou reduzido a três nomes, todos estreantes e de excelentes campanhas em outros hipódromos. Quem prevaleceu foi Meu Amor Maior, que após uma largada não muito boa, recuperou-se durante o percurso para vencer Log On em final escamado. Tique Zip chegou a seguir.

Meu Amor Maior, treinador J.R Reis, jóquei R. Sousa, tempo 69,4 s

Terceira vitória para Joaquim Moreira da Silva, agora com Meu Amor Maior

No páreo dedicado a animais da raça pônei, vitória de Gostosinho, com Paulo Sergio. A seguir, Pelezinho (Lazaro Gabriel), Recheado (Anna Karollyna), Preciosidade (Pedro Fernando) e Pele (Kaique da Silva)

 

Parabéns ao “Sheik” Eraldo Bastos pela excelente festa proporcionada. Parabéns também a Joaquim Moreira pelas três vitórias conquistadas.

Vamos em frente, caminhão chegando com reforços para nosso turfe, promessa de grande emoções!

 

Fotos: Fernando Carvalho e Guga

Para mais informações sobre os páreos, clique em  RESULTADOS no site

Postada em Notícias.